domingo, 5 de janeiro de 2014

Tirando férias no Brasil!





- Eu entrei no avião e comecei a chorar.

- Tadinha, por quê? – Café da Je.

- Chorar é pros fracos – diz Gabriel.

- Ai, eu não sabia quanto tempo eu ficaria sem voltar ao Brasil. E foram tão bonitos todos, mas todos os meus dias nessas férias lá, que achei que o comportamento mais fácil de apresentar numa poltrona de avião, dada a minha falta de mobilidade, era chorar. Então chorei bastante.

- Mas você não queria voltar para a Europa? – Café da Je.

- Pois é, decida-se. – Gabriel.

- Aí que está! Eu queria! Lógico que eu queria. Tenho tanto e tantos lá também. Eu vivo num conflito entre dois mundos. Meu amigo da faculdade já dizia isso, que eu nunca saberei onde será melhor morar, porque nos dois mundos eu tenho muita coisa boa.

- O que você vai fazer então? – Café.

- Não sei, existe algo a ser feito? Existe alguém vivendo numa situação que ela ache a mais perfeita possível durante um tempo relativamente grande de sua vida? Se sim, pode me passar o Face dela?

- Não conheço. Também não. – Café.

- Eu. – Gabriel.

- É mesmo??? – todos.

- Claro que não. – Gabriel com sorrisinho malicioso.



Aspectos positivos das férias:

1 – Não há nada melhor que falar o dia inteiro sua própria língua. Nisso sou metida como os franceses, acho o português (brasileiro, desculpe caros coleguinhas), a língua mais linda que existe! E claro é muito mais fácil falar sua própria língua, então deu para descansar bastante de um país com três línguas oficiais.



2 – Rever a família e os amigos. Que beleza ficar o dia inteiro conversando, batendo papo, inventando tópicos, se elogiando, se abraçando. Há algo nas conversas entre brasileiros de muito interessante! Ou talvez é porque nós nos abrimos mais aos amigos e família.




3 – Comida brasileira. Comi igual uma louca todos os tipos de frutas e saladas que vi na minha frente. E claro, quando podia, se não era comida de mamis, eu ia logo para um restaurante em quilo... Que falta pesar seu prato não faz!





4 – Desabafar, chorar, e revelar seus problemas com amigos e familiares. Sentir apoio, crítica, carinho daqueles que você ama.



5 – Ir à praia, piscina, comer milho de praia, açaí, água de coco, pular ondinhas, mergulhar, fazer caminhada na areia.





6 – Andar na Avenida Beira-Mar bem na hora do por do sol, com mil pessoas andando com você, correndo ou passeando.





7 – Ver os bebês dos seus amigos interagindo e crescendo.





8 – Bagunça brasileira, todo mundo falando ao mesmo tempo, alguns estirados no sofá dormindo, outros rindo e conversando, outros brincando, outros reclamando! Ausência de regras! Delícia.



Aspectos para lá de negativos das férias:



1 – Notícias de jornais: corrupção, aumento de impostos, bundas e peitos, assaltos e futebol. Que mais o Brasil tem??? Por favor...



2 – Trânsito para ir às praias! Inventamos a paciência, não é possível!

Foto tirada do site: http://balaiodesiri.blogspot.com/2010/12/campanha-venha-para-florianopolis.html


3 – Calor de 40 graus, ambiente úmido, sem vento. Isso foi em Joinville :)




4 – Assédios de verão potencializados. Por favor, as mulheres querem sossego. Não há nada que podemos fazer se ouvimos buzinadas e gritos de “gostosa”. Não vamos chegar perto do seu carro e dizer: - Obrigada pelo elogio, não escuto nunca isso, você pode me passar seu Face?



5 – Ir no INSS... Não adianta, não tem uma vez que eu não vou lá que não saio irritada! 

Você já teve a sensação de que pertence a qualquer lugar do mundo?
Acabou as férias, fui!


Cíntia

Um comentário:

  1. hehehehehe adorei!!!
    Gostei muito do personagem do Gabriel :) E da descrição do Brasil! É isso aí!
    Beijos!

    ResponderExcluir