terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O dia que eu descobri o que é um onesie





Você nunca sabe o que mais vai te fazer rir numa conversa de bar sexta a noite regada a happy hour (inclusive suquinhos era metade do preço).




Sexta-feira, dia de sair com os amigos e botar os papos em dia – trabalho, vida amorosa, futebol, alguma fofoca, economia, política (definitivamente não podemos falar mais mal da rainha da Inglaterra), a última receita que você aprendeu. 

So cute :)



A nacionalidade do grupo era diversificada, mas caso houvesse outra guerra, a Alemanha ganharia dessa vez: dois alemães, uma espanhola, um inglês, e eu, brasileira.



Papo vai, papo vem, até que surge uma palavra inteiramente nova para todo o grupo: onesie.



What the hell is onesie? Perguntavam-se os germânicos e latinos. Seria alguma profissão nova, da área de tecnologia, o que o inglês estaria trazendo para o Grão-Ducado?



Seria o nome de alguma espécie de comida inglesa? Mas o que teria acontecido com o bom e velho fish and chips?



Seria uma nova série americana sobre o homem do futuro, intergalático?



Para a nossa alegria, não... Era simplesmente uma espécie de “roupa” que só tem um zíper e normalmente vem em formato de “animal”. What the fuck? 

 Exemplos de onesies:












Mas também tem em formato de... de... qualquer coisa:






 


















E formato verão-inglês, que você pode usar uma semana do ano:





E daí começaram as piadinhas... Como é que seria um onesie brasileiro, lá é muito calor para usar tais onesies:







E imagine você acampando e levar seu onesie-urso para dormir e daí no meio da noite dar aquela escapadinha para fazer um pipi, quando de repente seu amigo levanta na mesma hora e olha de longe um urso em pé mijando?



Ou você leva seu onesie-cavalo para a casa no campo e saí correndo a noite para respirar o ar puro, quando de repente cai de quatro e é encoxado pelo seu cavalinho.



Ou você vai de onesie-Super-Homem para a escola e a girl magia pula da sacada para você resgatá-la... Sem muito sucesso...



Wikepediamente o onesie foi originalmente criado por um senhor que infelizmente passou pela Segunda Guerra Mundial e precisava de uma roupa eficiente: quentinha e que o protegesse em caso de ataques. O nome era Siren-Suit (terno sirene) e resolvia os problemas de calor enquanto as pessoas procuravam um abrigo durante os ataques noturnos no Reino Unido. Era espaçoso e poderia ser colocado como roupa de dormir rapidamente quando um ataque aéreo iminente era anunciado pelas sirenes e você precisava parar de andar e rapidamente se proteger da noite fria que viria.


Agora a questão que fica é: quando vai começar a ser comercializado onesies pelo Grão-Ducado? Onesie Grão-duque, Onesie Grã-duquesa, Onesie Filho 1, 2, 3, 4 e 5 do Grão-duque.







Será que pega essa moda aqui? O povo é tão elegante que até eu com meu quase-onesie-casaco-de-neve-2008 já sou alvo de olhares anti-fashion.



Agora, aqui tem tantos ingleses (e acredito que os latinos entrariam na onda) que vale a pena investir!


Viva os onesies!



Lílian

links:
Siren Suit:
http://en.wikipedia.org/wiki/Siren_Suit

15 Glorious Reasons To Change Your Mind About The Adult Onesie: http://www.buzzfeed.com/jesseheartsyou/15-glorious-reasons-to-change-your-mind-about-the-anmp 

 

2 comentários:

  1. quase-onesie-casaco-de-neve-2008 hahahahaha
    Adorei!!! Esse post divertiu minha tarde de trabalho, obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Cultura e diversão na narração da origem da palavra onesie.
    Curiosidade. O nome de um amigo meu é ONÉSIO. Origem: grego. Significado: ser útil.

    ResponderExcluir